segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Os Brasileiros estão imbatíveis.


Neste final de semana os brasileiros bateram todos seus recordes e, com certeza, entraram para a história da PBR Mundial. Pela sexta vez consecutiva um brasileiro diferente conquista uma etapa da Built Ford Tough Series.

A sexta etapa da BFTS ocorreu em Oklahoma City, OK, entre os dias 11 e 13 de fevereiro. Desta vez o brasileiro vencedor foi Paulo Lima, o famoso Bandeja, da cidade de Bezerros-PE. O competidor foi o único brasileiro a parar em todos os touros do evento, acumulando assim 436,25 pontos, com essa vitória Bandeja ganhou 37,235 dólares.

O título de campeão só foi decidido mesmo na última montaria da final. A disputa estava entre os quatro primeiros colocados: Valdiron de Oliveira, Austin Meier, Paulo Lima e Aaron Roy. A disputa ficou mais acirrada quando Valdiron, na final, montou o touro Speckled Ivory e obteve nota 90 pontos, neste momento o goiano passava a assumir a liderança.

Em seguida era a vez de Austin Meier montar no touro Hard Times. O americano conseguiu parar e obteve nota 88 pontos. Com a nota Austin passa Valdiron e assume a liderança. Até este momento nada estava definido ainda quem seria o campeão, pois faltavam Paulo Lima e Aaron Roy.

Os dois competidores tinham parado até o 4º Round em todos os touros, logo quem para-se e obtive-se a melhor nota na final levaria o título. Pela ordem da colocação Bandeja montaria primeiro do que Aaron. Ao montar o touro Crosswired, Bandeja deu um show e obteve a maior nota de todo evento 92,25 pontos. Com isso a expectativa para ver a última montaria aumentou ainda mais. O canadense montou no touro Black Pearl, mas não aguentou muito tempo, com apenas 4.77 segundos Aaron cai e consequentemente Paulo Lima se consagra campeão.

Por Aaron ter caído o segundo lugar foi para Austin Meier que acabou acumulou 428,75 pontos, já que o competidor foi o único americano a parar em todos os touros. Mas a comemoração verde amarela, no pódio, não parou por ai. Por Valdiron ter parado e Aaron ter caído, o terceiro lugar acabou ficando para o brasileiro que acumulou 352,25 pontos. O Furacão Goiano, assim como é conhecido, parou em quatro touros.

O canadense Aaron acabou ficando com o quarto lugar com 345,25 pontos. O quinto lugar foi para o americano Shane Proctor que foi o primeiro competidor a para na final. Nesta final apenas 4 competidores conseguiram parar.

Com esses resultados, Valdiron continua na liderança do ranking mundial com 3630,75 pontos, seguido de Austin Meier com 3198,75 pontos. Em terceiro está Ben Jones com 2339,25 pontos. Em quarto lugar com 2269,50 pontos está Guilherme Marchi, seguido de Silvano Alves com 2183,75. O atual campeão de Oklahoma, Paulo Lima passou a ocupar a sexta posição do ranking.

Os fãs puderam acompanhar o evento de Oklahoma através da transmissão ao vivo do Twitter da PBR Brasil. Muitos fãs torceram e mandaram mensagens de incentivos para os competidores. Um fato interessante é que durante a final da etapa de Divisão de Acesso da PBR Brasil em Magda-SP, o locutor Rafael Vilella informava ao público sobre a situação dos brasileiros em Oklahoma. Rafael acompanhava a todo o momento a transmissão do Twitter da PBR Brasil.

O próximo evento da BFTS será um dos eventos mais disputados pelos competidores, o Iron Cowboy. O evento acontecerá em Arlingto, TX no dia 19 de fevereiro. Na temporada passada o grande vencedor do Iron Cowboy foi um brasileiro, Valdiron de Oliveira. Será que teremos mais um recorde quebrado neste próximo evento?

Por Patrícia Benassi Fagundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário