Pela sétima vez a comemoração do grande Campeão de mais uma etapa da Built Ford Tough Series foi Verde Amarela. Neste final de semana, do dia 25 a 27, foi realizada a 8ª etapa da BFTS que ocorreu em Saint Louis, no estado de Missouri.
Quem conquistou o título de campeão foi o brasileiro Guilherme Marchi. Há pouco tempo, Guilherme venceu a etapa da BFTS em Portland, OR. Logo esta foi sua segunda fivela nesta temporada. O competidor foi o único brasileiro a parar em todos os seus touros, com isso totalizou 437,50 pontos.
Estavam disputando o evento, 8 brasileiros: Guilherme Marchi, Valdiron de Oliveira, Paulo Lima, Fabiano Vieira, Silvano Alves, Wesley Lourenço, Elton Cide e Douglas Ferreira. No entanto, apenas três entraram para a grande final: Guilherme, Silvano e Wesley.
Na final, o Tsunami goiano foi o primeiro brasileiro a montar. Ele desafiou o touro Stubby e ao parar obteve nota 89,25 pontos. Isso fez com que aumentassem ainda mais a ansiedade dos brasileiros que estavam torcendo, tanto lá na arena quanto os que acompanhavam pelo Twitter oficial da PBR Brasil. O próximo foi Silvano Alves que escolheu o touro Super Duty para o desafio.
Silvano parou e obteve nota 89 pontos. Mais uma vez a expectativa de poder ver mais um brasileiro ganhando a etapa aumentava. Faltavam apenas 3 competidores para a grande decisão, mas por enquanto nada estava certo, já que tratavam-se de Sean Willingham VS Voodoo Child ; Shane Proctor VS Chicken on a Chain e Guilherme Marchi VS Priceless. Cada um desses desafio poderiam gerar notas altíssimas, complicando assim a decisão.
Sean Willingham não aguentou o desafio e logo caiu. A disputa pelo título foi se acirrando. O próximo foi Shane Proctor que acabou parando no touro e obtendo nota 89,75 pontos, com a nota o competidor assumia a liderança. Para Guilherme vencer, ele precisaria de uma nota alta, só assim ultrapassaria Shane. Mas isso não desencorajou o brasileiro, pelo contrário, deu mais raça e determinação para o futuro campeão de St. Louis.
Guilherme ao montar o touro Priceless deu um show na arena que acabou lhe rendendo 90,50 pontos e o título de Campeão de St. Louis.
Mas a comemoração Verde Amarela não parou por ai, em 3º lugar ficou o competidor Silvano Alves com 352,75 pontos. O Tsunami goiano, Wesley Lourenço, ficou na 6ª posição com 266 pontos.
O próximo evento da BFTS será realizado em Chicago, IL, durante os dias 5 e 6 de Março. Não percam a transmissão ao vivo pelo Twitter oficial da PBR Brasil www.twitter.com/pbrbrasil.
Confira aqui os 10 primeiros colocados de St. Louis:
1) Guilherme Marchi – 437,50 pontos
2) Shane Proctor – 436,50 pontos
3) Silvano Alves – 352,75 pontos
4) Sean Willingham – 346,00 pontos
5) Austin Meier – 343,25 pontos
6) Wesley Lourenço – 266,00 pontos
7) Kody Lostroh – 262,50 pontos
8) Chance Roberts – 176,50 pontos
9) Chris Shivers – 176,25 pontos
10) Brendon Clark – 176,25 pontos.
Por Patrícia Benassi Fagundes
Nenhum comentário:
Postar um comentário