domingo, 20 de fevereiro de 2011

Colby Yate é o Iron Cowboy de 2011.


Ontem (19) foi realizado em Arlington, TX o II Iron Cowboy e por pouco o Brasil não leva, novamente, o título de Iron Cowboy para casa. O evento contou com a participação de 24 competidores, sendo que 18 eram americanos, 4 brasileiros, 1 australiano e 1 canadense. No total foram realizados 4 Rounds mais a final. Os representantes brasileiros eram: Paulo Lima, Silvano Alves, Valdiron de Oliveira e Guilherme Marchi.

O competidor Paulo Lima foi o primeiro brasileiro a montar. Neste 1º Round Paulo Lima enfrentaria o touro Hammered, e seu adversário Aaron Roy desfiaria o touro Spring Time. Bandeja caiu, mas acabou tendo direito de montar em outro touro e Aaron também caiu. No Re-rider, Bandeja montou no touro Deja Blu que acabou caindo com 2.38 segundo. Como Aaron permaneceu mais tempos no touro do que Paulo, o canadense passou para o próximo round e Bandeja a acabou sendo eliminado do Iron Cowboy II.

No 2º Round tivemos 3 brasileiros montando. Silvano Alves montou no touro Say When, enquanto que seu adversário Colby Yates enfrentava Mad Max. Silvano caiu com 6.50 segundos e Colby também caiu, mas com 7.02 segundos. Com esse resultado Silvano acabou sendo eliminado do Iron Cowboy II.

O próximo foi Valdiron de Oliveira que desafiou o touro Gun Power & Lead, já seu adversário LJ Jenkins enfrentou o touro Black Pearl. Valdiron parou e obteve a maior nota deste round 90,50 pontos, seu adversário também parou, mas obteve nota 88,75 pontos. Como Valdiron fez a maior, ele classificou para o 3º Round.

Em seguida Guilherme Marchi montou no touro Over the Edge, seu adversário neste round foi Skeeter Kingsolver que desafiou o touro Maverick. Guilherme parou e obteve nota 88 pontos e Skeeter caiu com 7.15 segundos. Logo o brasileiro passou para o 3º Round.

O 3º Round para nós foi muito complicado, pois o duelo seria entre Brasileiro versus Brasileiro e apenas um passaria para o próximo round. Valdiron de Oliveira montou no touro Smack Dow, enquanto que Guilherme desafiava Cooper tires Wild & Out. Os dois brasileiros caíram, mas Valdiron caiu com 2.54 segundos e Silvano com 2.52 segundos. Por alguns milésimos de segundos Valdiron conseguiu passar para o próximo round, já Guilherme foi eliminado do evento.

Agora no 4º Round a disputa foi de um lado Valdiron VS Perfect Poison que tinha como adversário Colby Yates VS Voovoo Child, do outro lado se enfrentavam Mike Lee VS Yellow Jacket Jr. contra Austin Meier VS Bushwacker.

O primeiro a montar no 4º Round foi Colby que caiu com 3.23 segundos, já Valdiron tinha caído com 3.3 segundos, no entanto houve revisão da montaria e o brasileiro na verdade tinha caído com 3.01 segundos. Logo o sonho de se tornar Bicampeão do Iron Cowboy foi embora, Valdiron estava fora do Iron Cowboy II.

No outro grupo, Mike Lee montou e acabou caindo com 2.83 segundos e Austin Meier com 5.01 segundos. Logo os grandes finalistas do Iron Cowboy foram Colby Yates VS Austin Meier.

Colby Yates desafiou o I´m a Gangster, enquanto que Austin Meier desafiava o touro Bushwacker. Colby caiu com 2.45 segundos e Austin caiu com 2.34 segundos. Mesmo caindo na final o grande Campeão do Iron Cowboy foi Colby Yates.

Não foi desta vez que os brasileiros levaram mais um título do Iron Cowboy. O próximo evento será do dia 25 a 27 de fevereiro em Saint Louis, no estado de Missouri, e com certeza lá vai dar Brasil.

Por Patrícia Benassi Fagundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário