segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Silvano Alves ganha evento e lidera o ranking mundial.


Pela terceira vez consecutiva na temporada 2011, o pódio da BFTS teve a comemoração verde e amarelo. No primeiro evento da BFTS quem venceu foi Valdiron de Oliveira, o segundo a vencer foi Renato Nunes e agora o terceiro brasileiro a vencer a BFTS foi Silvano Alves. O evento foi realizado neste final de semana (21 e 22) em Anaheim, CA .

Silvano Alves, revelação da temporada 2010 americana, venceu o evento com uma diferença de 0,25 pontos sobre o segundo colocado (Skeeter Kingsolver ), apenas os dois competidores pararam em todos os touros em que montaram.

Silvano também obteve a maior nota do evento, 91,25 pontos, montando o touro Hawaiian Ivory (Flying U/Cindy Rosser Bucking Bulls). O melhor touro do evento foi Bushwacker (Julio Moreno/Richard Oliveira), que obteve 47,75 pontos.

Com o excelente resultado, Silvano assumiu a liderança do ranking mundial e na segunda posição está outro brasileiro, Valdiron de Oliveira com apenas 38,50 pontos atrás.

Outro competidor que se destacou em Anaheim foi Guilherme Marchi, campeão mundial de 2008, que terminou o evento na terceira posição.

Este evento também foi marcado pelo retorno de Paulo Crimber no top 40 do mundo, o competidor que ficou afastado das arenas por muito tempo retorno entre os melhores do mundo. Mas Paulo não montou na noite de sábado, devido a dores no ombro esquerdo causadas pela montaria da noite de sexta feira. Ao descer do touro, Paulo caiu numa posição desconfortável e para não agravar a lesão não montou no último round, segundo os médicos da PBR ele estará em Indianapolis,IN na próxima semana.

Renato Nunes se classificou para montar na final do evento, mas não pode montar devido às fortes dores que estava sentindo em sua mão esquerda. No evento da semana passada que ele venceu, foi constatado uma fratura na mão esquerda, que por sinal é a mão que o competidor segura a corda.

Beau Hill quebrou a costela e rompeu os ligamentos do joelho direito na disputa final, o touro Best Ever caiu sobre o competidor após 2,6 segundos. Nos próximos três meses não veremos Beau nas arenas. Outro competidor que se machucou com gravidade na noite de ontem (sábado) foi McKennon Wimberly, competidor que por sinal é muito amigo dos brasileiros. O atleta saiu da arena com a mandíbula fraturada e foi encaminhado diretamente para o Centro Médico UC Irvine. Segundo os médicos ele deverá permanecer internado por vários dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário