O goiano Valdiron de Oliveira foi o campeão do primeiro evento da Built Ford Tough Series da temporada 2011. O competidor não desperdiçou a oportunidade e já foi assumindo a liderança do ranking mundial.O evento foi realizado no Madison Square Garden em New York entre os dias 7 e 9 de janeiro.
No domingo (9) Valdiron travou uma batalha com o competidor Bem Jones, o evento só foi decidido apenas na última montaria. Na grande final Ben Jones escolheu o famoso touro Voodoo Child, o animal já tinha pulado em outras temporadas, das 46 apresentações apenas 3 competidores conseguiram a façanha de parar os oito segundos e Bem Jones foi o quarto a parar e obteve nota 91 pontos, com isso ele assumiu a liderança do evento com 345,75 pontos.
Ainda faltava a última montaria e era justamente a de Valdiron de Oliveira, que estava a apenas 83,75 pontos atrás de Ben Jones. O goiano escolheu o touro Mellow Yellow Jacket, que já havia sido montado por 9 competidores mas apenas 2 tinham conseguido parar. Valdiron parou no Mellow Yellow Jacket e levou o público ao delírio ao obter 91, 50 pontos, consequentemente Valdirou passou a liderar o ranking mundial.
“Eu tenho um monte de amigos em Nova York, é bom para mim, e isso me deu mais confiança”, comentou Valdiron.
Além de vencer o evento Valdiron obteve a maior nota de todo o evento, 92,25 pontos, ao montar o touro Super Duty. No ano passado o competidor também venceu o primeiro evento do ano em Baltimore/MD e terminou a temporada na quarta posição do ranking geral. Outro competidor brasileiro que se destacou na etapa foi Paulo Lima, o popular Bandeja, que terminou a etapa na sexta posição. Silvano Alves foi o décimo terceiro, os demais brasileiros não conseguiram permanecer os oito segundos em cima de seus touros.
O melhor touro da etapa foi o I’m A Gangster, no domingo o animal derrubou J. B. Mauney e obteve a nota 46,75 pontos e no sábado derrubou Paulo Lima e obteve 45,25 pontos, o que gerou uma média de 46 pontos para o animal.
Os fãs poderam acompanhar o evento de New York através do twitter www.twitter.com/pbrbrazil
Nenhum comentário:
Postar um comentário