Como todo atleta, os touros de pulo também estão expostos a sofrerem lesões durante as performances ou até mesmo fora de suas atividades. No final de semana passado, o touro Pesadelo da Companhia 3B acabou sofrendo no pasto, acidentalmente, uma lesão no casco.
Pesadelo está se recuperando no Hospital Veterinário “Dr. Halim Atique” do Centro Universitário de Rio Preto e, em breve, retornará às arenas.
Aproveitando essa passagem pelo hospital, Pesadelo passará por um trabalho de coleta de sêmen no qual seus sêmens serão avaliados, congelados e armazenados no banco de sêmen para, posteriormente, serem utilizados. Com esse processo de congelamento de sêmen, Pesadelo produzirá inúmeros descendentes que herdarão as características genéticas do pai, consequentemente, esses animais poderão também tornar-se os melhores touros de pulos.
Pesadelo é o animal mais caro de montarias em touros do Brasil por estar entre os melhores touros de pulo que se tem no país. Em relação ao plantel de touros da Companhia 3B, Pesadelo é o melhor touro dentre os 120 animais, aproximadamente, que a companhia possui. A cada evento, ele vem se destacando com sua incrível e brilhante performance. Ganhador de 5 fivelas de melhor touro das etapas da PBR, ele é um animal que proporciona aos competidores altíssimas notas durante o evento, além do show de pulos que ele exibe nas arenas.
Por Patrícia Benassi Fagundes
Nenhum comentário:
Postar um comentário