sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Britânico, o melhor touro do Brasil

Animal da Cia Paulo Emílio recebeu o título na final do Brahma Super Bull PBR

O touro Britânico, da Cia Paulo Emílio, foi o vencedor do Brahma Super Bull PBR. O animal venceu três etapas do campeonato, composto por 37 eventos, foi considerado o melhor do ano e também o melhor touro da etapa de Cajamar (SP). Nas últimas apresentações o animal fez 93 pontos, dos quais 47 foram marcados na primeira montaria e 46 na grande final.

Outros dois destaques da Cia Paulo Emílio durante o maior campeonato de montaria em touros do país foram os animais Agressivo (2º colocado) e Insano (3º lugar). Em quarto lugar, com 90,50 pontos, ficou o touro Dalit, da Cia Scatolin, e na quinta colocação o touro Pesadelo, da Cia 3B, com 89,75 pontos.

“Nossa companhia mais uma vez se destacou neste campeonato, referência no mundo do esporte. Isso prova que nosso trabalho árduo gera bons frutos. Esperamos continuar em 2012 com essa força e cada vez mais oferecer bons touros para promover o esporte”, explica Paulo Emílio.

A Cia Paulo Emílio já ganhou ao todo 52 fivelas de campeão em etapas da PBR. No ano passado, o empresário, que promove o Rio Preto Rodeo Country Bulls, conseguiu um feito inédito: conquistou quatro prêmios durante a final: melhor touro da etapa e do ano, conquistado pela fera Agressivo; e melhor boiada da etapa e do ano.

“A Cia Paulo Emílio é referência no fornecimento de touros para nossos eventos. Sem dúvida está sempre entre as melhores pelo empenho e cuidado que o tropeiro tem com seus animais”, afirma Flávio Junqueira, presidente da PBR Brasil.

Disputa

Estavam na disputa pelo título de melhor touro do ano 24 animais, todos ganharam pelo menos uma fivela de campeão em alguma etapa do circuito da PBR.

Os touros são escolhidos pelos atletas que compõem o Top 40 da PBR. Os competidores elegem cinco animais para concorrer ao prêmio de melhor touro do campeonato. Aquele que conseguir a melhor soma de notas entre os cinco touros, será o vencedor. Em caso de empate, leva o título o touro que tiver o maior número de fivelas. Caso permaneça empatado, os juízes da PBR definem o vencedor.

Os cinco touros escolhidos pelos competidores foram Pesadelo, Insano, Agressivo, Britânico e Dalit, mas para faturar o prêmio é necessário mandar bem na arena e marcar mais pontos, foi o que aconteceu com Britânico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário