Disputa pelo título mais glamouroso da PBR está acirrada
O título de Rookie Of The Year 2011 (atleta revelação do ano) da PBR (Professional Bulls Riders) é um dos mais importantes e glamourosos do campeonato Brahma Super Bull PBR (BSBPBR). Dois candidatos estão na briga para conquistá-lo. O atleta que segue na primeira colocação até o momento é Luís Carlos Ferreira, 23 anos, mais conhecido como Luisinho. Depois de participar de apenas duas etapas, Paranaíba (MS), sua terra natal e Cuiabá (MT), Ferreira já acumula R$ 9.488,36.
“Esse é o melhor campeonato do país, nele nós temos muito mais chances de sermos conhecidos em todo o Brasil. Além disso, é o que paga os maiores prêmios, valorizando nosso trabalho”, afirma Luís Carlos que sempre sonhou em competir pela PBR.
A fivela de atleta revelação é concedida ao competidor estreante da PBR que mais arrecadar prêmios em dinheiro até a final do campeonato, que este ano será realizada no mês de novembro na cidade de Cajamar (SP).
O atleta entrou para a PBR como competidor escolhido pela comissão da cidade (Paranaíba (MS)) e logo na estréia já mostrou a que veio, classificou-se para final do evento e terminou na quinta colocação. Em Cuiabá, seu segundo evento no BSBPBR, Ferreira foi o vice-campeão e conseguiu ainda uma proeza, foi o segundo competidor da PBR a parar em um touro do Duelo Brahma na temporada 2011, o que lhe rendeu mais R$ 3 mil.
O atleta está bastante focado no campeonato “Estou muito confiante em ganhar esse título. Para nós, competidores, é uma satisfação muito grande ganhar o segundo título mais importante da PBR”. Confiante, o jovem sonha alto “Vou me preparar para ganhar o campeonato brasileiro e ainda conquistar o mundial”, acredita.
Além de Luisinho, Leonardo Aponi, de apenas 19 anos, também briga pelo título de Rookie Of The Year 2011. Filho do competidor Marcos Aponi, que aos 39 anos segue competindo, Leonardo tem na genética o talento e gosto pela montaria em touros. Os dois competidores estão em Sete Lagoas (MG). Quem levará a melhor? Façam suas apostas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário