sábado, 11 de setembro de 2010

Admiração mútua.


Apesar da concorrência feroz, Renato Nunes e Valdiron de Oliveira permanecem juntos.
PUEBLO, Colorado (25 de agosto de 2010) – Renato Nunes e Valdiron de Oliveira sonham em tornar-se Campeão Mundial, mas, mesmo assim, um apoia o outro.
Na semana passada, em Memphis, Tennessee, como em todos os Built Ford Tough Series, Renatinho ajudou Valdiron no brete, puxando a corda e Valdiron fez o mesmo para Renatinho.

Não importa que Renato esteja classificado no topo da classificação PBR e que Valdiron, que está em quarto lugar, esteja 2.133 pontos atrás, mas começando a subir.

“Ele é um bom amigo meu”, disse Renato de Valdiron”, e se ele me passar, eu ainda vou ficar feliz, porque ele se esforça.”

Valdiron não só se recuperou de uma fratura no ombro direito, mas tem a melhor porcentagem de paradas (64.5) de qualquer um no Top 10 nesta temporada. Apenas Guilherme Marchi tem uma média de carreira (63 por cento) superior (Valdiron tem 61,6 por cento).

“É difícil colocar o Valdiron no chão”, disse Renato Nunes. “Ele pode parar em qualquer touro. É perigoso ele vencer qualquer cara, não apenas eu. Ele pode vencer todos os 40 competidores aqui.”

Valdiron de Oliveira ganhou dois eventos este ano, (Baltimore e Arlington, Texas), que dobrou seu total nas três primeiras temporadas da BFTS. Ele também terminou 12 vezes no Top 10 em 19 eventos, dos quais sete foram no Top 5.

Ele atribui muito de seu sucesso este ano por estar mais focado nas montarias agora que sua esposa e dois filhos estão bem instalados no Texas e adaptados à vida na América.

“Eu monto bem, mas não bem o suficiente”, disse ele ao perder o título mundial em 2009 e 2008. “Este ano, minha esposa disse:” Você pode ganhar.”

2010 acabou por ser um tipo completamente diferente de corrida ao título do que nos dois anos anteriores.

Em 2008, Guilherme Marchi levou o título. No ano passado, o ranking foi dominado pela batalha entre Kody Lostroh e JB Mauney.

“O lugar que Valdiron está agora, penso eu, é o melhor lugar”, Renato Nunes disse, “porque ele vai tentar me derrubar – sem pressão – e eu tenho que parar nos touros para que esses caras não me passem. Se eu cair e esses caras pararem, eles me passam rápido.”

O respeito mútuo entre os competidores do Top é tão visível quanto o prêmio de 1 milhão de dólares concedido ao vencedor da fivela de ouro.
“Toda semana eu preciso ir para a final”, disse Valdiron.
Conhecido entre os seus amigos por uma natureza jovial, ele brincou: “Eu tenho chance de ser o No.1. Eu disse, ‘Você não vai conseguir, Renato, porque eu não vou ficar para trás.”

“É o meu maior sonho. Eu tenho uma boa chance de ser o n º 1 e ser o Campeão do Mundo de 2010. Espero que sim, este ano. Espero que sim.”

Por Keith Cartwright

Tradução: Fernanda Albanez

Nenhum comentário:

Postar um comentário